Pular para o conteúdo

Homens comem mais na companhia de mulheres, mostra experimento

Jairo Bouer

14/10/2019 19:34




homemjantar300 - Homens comem mais na companhia de mulheres, mostra experimentoAquilo que você põe no prato pode ter mais relação com quem está com você na mesa do que com seu apetite. Segundo um estudo da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, os homens tendem a comer significativamente mais quando estão na companhia de mulheres.

Para chegar à conclusão, publicada na revista Evolutionary Psychological Science, eles conduziram um experimento com 105 adultos, ao longo de duas semanas, em um restaurante italiano em que as pessoas podiam comer à vontade.  Antes de deixar o local, os participantes tinham que preencher um formulário para dizer o quanto estavam saciados, e descrever suas sensações ao se alimentar.

Homens que jantavam com pelo menos uma mulher puseram 92% mais comida no prato. Eles também consumiram 93% mais pizza e 86% mais salada do que aqueles que estavam com outros homens. Já a quantidade consumida pelas mulheres não se alterou muito dependendo da companhia.

Os resultados sugerem que os homens tendem a comer demais para se mostrar. Para o principal autor, Kevin Kniffin, isso também explica por que essas competições do tipo “quem come mais” geralmente têm mais participantes do sexo masculino.

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS