Pular para o conteúdo

Homem tende a comer mais na frente dos outros, segundo pesquisadores

Jairo Bouer

14/10/2019 19:43




amigosrestaurante700 - Homem tende a comer mais na frente dos outros, segundo pesquisadores

Jantares de fim de ano, ceias de Natal e Ano Novo costumam causar um impacto na balança de quase todo mundo. Mas um estudo mostra que, para os homens, o risco talvez seja maior. Isso porque eles tendem a comer mais na frente de outras pessoas.

Pesquisadores do laboratório de pesquisas sobre comportamento alimentar da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, já conduziram uma série de experimentos que apontam para essa mesma conclusão.

No mais recente, publicado no periódico Frontiers of Nutrition, eles recrutaram alunos e alunas de faculdade com peso semelhante, e convidaram os jovens a participar de um desafio para ver quem comeria mais asas de frango frito.

Apesar de o prêmio ser uma simples medalha de plástico, os competidores comeram, em média, quatro vezes mais comida do que comeriam em outras ocasiões. Mas o comportamento de homens e mulheres foi um pouco diferente dependendo da companhia dos participantes na hora de comer.

Na frente do público, os homens ingeriram 30% mais frango do que quando estavam sem plateia. Todos deescreveram a experiência como algo divertido e desafiador.

As mulheres, por outro lado, comeram menos quando estavam diante de outras pessoas. E ainda descreveram a experiência como embaraçosa.

Para os autores, comer mais é um sinal de virilidade para os homens, por isso eles tendem a consumir mais comida em público, mesmo de forma inconsciente. Prestar mais atenção a esse instinto pode ser uma forma de evitar alguns quilos a mais neste fim de ano.

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS