Pular para o conteúdo

Geração atual tem feito menos sexo, segundo pesquisadores

Jairo Bouer

14/10/2019 19:41




millennials700 - Geração atual tem feito menos sexo, segundo pesquisadores

Virou clichê ouvir uma pessoa mais velha dizer que os mais novos só querem saber de sexo. Mas, de acordo com um estudo, entre a proporção de jovens sexualmente inativos hoje é maior que na época dos pais deles.

Pesquisadores das universidades de San Diego, Atlantic Florida e Widener analisaram dados de mais de 26.700 norte-americanos para chegar à conclusão de que há mais jovens Millennials sem sexo do que havia na geração anterior, chamada de X.

Segundo os resultados, 15% dos jovens de 20 a 24 anos nascidos na década de 1990 relataram não ter tido parceiros sexuais desde os 18 anos. Na geração anterior, a proporção encontrada foi de apenas 6%.

Para a principal autora, a professora de psicologia Jean Twenge, da Universidade Estadual de San Diego, esse nível de inatividade sexual contrasta com a cultura dos aplicativos de encontros. Assim, enquanto uns estão totalmente sem sexo, outros têm transado com mais parceiros do que nunca.

Se por um lado a tecnologia tem ajudado as pessoas a conhecerem gente nova e com os mesmos interesses, ela também pode ter o efeito oposto, e faz com que muita gente se relacione mais no universo virtual do que no real. E a preocupação com segurança tem muito a ver com isso.

Outros fatores que interferem, segundo a equipe: a facilidade de acesso à pornografia e ao entretenimento instantâneo, o fato de os jovens viverem mais tempo na casa dos pais e de se casarem mais tarde. Os dados foram publicados na revista Archives of Sexual Behavior.

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS