Pular para o conteúdo

Garotas ficam deprimidas quando selfie não faz sucesso, mostra pesquisa

Jairo Bouer

14 de outubro 2019 7:32




SELFIE300 - Garotas ficam deprimidas quando selfie não faz sucesso, mostra pesquisaMetade das garotas de 13 a 23 anos fica “o tempo todo” em redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter, segundo uma pesquisa feita no Reino Unido.   Elas publicam, em média, uma selfie por dia e chegam a gastar quase uma hora e meia por semana só fazendo isso.

O levantamento, patrocinado por uma empresa de cosméticos, envolveu mais de 1.000 jovens, e serviu de pano de fundo para uma campanha com o objetivo de melhorar a autoestima das meninas. A ideia é convencê-las de que seu valor não depende de uma rede social.

A campanha se justifica: segundo a pesquisa,  60% das garotas ficam tristes quando não recebem número suficiente de curtidas. Algumas delas chegam até a deletar as fotos quando o número de curtidas não é satisfatório, segundo reportagem publicada no jornal britânico Daily Mail.

Os resultados também mostram que garotas que não são muito felizes com o próprio corpo são três vezes mais propensas a achar que as redes sociais as fazem se sentir ainda piores. Essa valorização excessiva da aparência pode ser perigosa para quem já tem alguma tendência a desenvolver transtornos como a anorexia e distorção da autoimagem.

 

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS