Pular para o conteúdo

Fase do ciclo menstrual pode afetar tendência a generosidade

Jairo Bouer

14/10/2019 19:32




generosidade300 - Fase do ciclo menstrual pode afetar tendência a generosidadeAlterações nos níveis hormonais podem fazer com que as mulheres fiquem mais ou menos generosas ao longo do ciclo menstrual, de acordo com um estudo realizado por psicólogos da Universidade Goethe, na Alemanha.

Segundo os pesquisadores, as mulheres apresentam uma tendência maior a compartilhar seus recursos com um estranho, como, por exemplo, doar dinheiro, durante e logo após a menstruação, quando os níveis de estrogênio e progesterona estão mais baixos. O levantamento envolveu mais de 400 mulheres alemãs e norte-americanas que não usavam anticoncepcionais hormonais.

Vários estudos anteriores já tinham mostrado que hormônios como a oxitocina e a testosterona podem interferir na tendência a cooperar. Agora, a hipótese é que o estrogênio também teria alguma influência neste comportamento.

O experimento foi feito com dinheiro virtual, mas os pesquisadores acreditam que os resultados podem ser aplicados ao mundo real. Eles também esperam estudar, no futuro, como os hormônios sintéticos dos anticoncepcionais podem interferir no comportamento das mulheres.

.

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS