Pular para o conteúdo

Energético com álcool age como droga?

Jairo Bouer

14/10/2019 19:13




Consumir álcool com energético faz mal? Esse tipo de bebida age como droga no organismo? A dúvida, de um internauta do UOL, é o tema que abre o @saúde com Jairo Bouer desta semana. Alguns especialistas têm alertado para os riscos de quem consome esse tipo de mistura.

Jairo explica que o energético tem muita cafeína e, por ser doce, melhora o sabor da bebida. “O primeiro risco da combinação seria este: a bebida fica mais agradável, mais gostosa, e a pessoa tende a beber mais”, comenta.

energ - Energético com álcool age como droga?

O médico também explica que o consumo exagerado de energético tem sido associado, em estudo, a comportamentos de risco como fumar e usar outras drogas.

A segunda pergunta respondida é sobre sexo. O internauta explica que tem dificuldades na hora de penetrar e a demora acaba fazendo com que a parceira e ele próprio percam o tesão. Segundo Jairo, o problema pode ser pela falta de lubrificação. Tentar usar um produto à base de água e pedir que a parceira ajude na hora de penetrar são conselhos que ele dá.

A terceira dúvida é sobre a camisinha. Uma internauta conta que teve candidíase e que, depois de ter relações com preservativo, o problema volta. Ela quer saber se isso pode ser um sinal de alergia ao látex.

“Algumas garotas têm alergia ao látex ou a algumas das substâncias que estão no lubrificante”, confirma Jairo. O primeiro passo, nesse caso, é tentar usar uma camisinha mais seca acompanhada de um lubrificante à base de água. Se não resolver, vale a pena tentar a camisinha feminina, que é feita de poliuretano.

O colunista explica que a alergia pode causar uma inflamação na parede da vagina, aumentando a exposição a bactérias e fungos. Ele lembra que toda vez que se um dos parceiros tem candidíase é preciso que o casal se trate.

 

via @SaúdeUol

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS