Pular para o conteúdo

Bochechas ficam mais rosadas durante o período fértil, sugere estudo

Jairo Bouer

14/10/2019 19:27




BLUSH300 - Bochechas ficam mais rosadas durante o período fértil, sugere estudoPor que tantas mulheres usam blush para deixar as bochechas mais coradas? Segundo um estudo, faces rosadas tornam os rostos femininos mais atraentes para potenciais companheiros. E isso ocorre especialmente quando os níveis de hormônio estradiol estão em alta, o que coincide com o período fértil.

O pesquisador Benedict Jones, da Universidade de Glasgow, autor da pesquisa, o estradiol aumenta o fluxo nos vasos sanguíneos próximos da superfície da pele, causando o rubor.

O estudo, publicado na revista Psychoneuroendocrinology, envolveu 116 mulheres com idade em torno de 21 anos, testadas em cinco sessões semanais. No período da pesquisa, elas não puderam se bronzear, nem usar pílula ou maquiagem.

Os pesquisadores concluíram que os rostos das mulheres estavam significativamente mais rosados quando os testes de saliva indicavam que o estradiol estava mais alto. Os dados foram divulgados no jornal britânico Daily Mail.

Em estudos anteriores, Jones já havia sugerido que, durante o período fértil, as mulheres também são mais propensas a usar a cor vermelha ou rosa. Isso explicaria até mesmo a popularidade desses tons nas lingeries vendidas para o Dia dos Namorados.

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS