Pular para o conteúdo

Apetite para lanches calóricos é maior à tarde, mostra estudo

Jairo Bouer

14 de outubro


BOLOCHOCOLATE700 - Apetite para lanches calóricos é maior à tarde, mostra estudo

Um estudo mostra que as pessoas tendem a sentir mais compulsão por doces ou lanches gordurosos à tarde. Segundo pesquisadores das universidades Flinders e Liverpool, no Reino Unido, a maioria  acorda com mais desejo por alimentos mais saudáveis, só que passa a sentir mais “atração” por itens gordurosos ou açucarados ao longo do dia.

Para chegar à conclusão, os pesquisadores estudaram os hábitos e sensações em relação à comida de mais de 300 mulheres jovens, em diferentes horários do dia.

De acordo com os resultados, as pessoas tendem a pensar em guloseimas pouco saudáveis de forma mais positiva conforme o dia passa, o que pode ser reforçado por hábitos culturais, como tradicional café da tarde com bolo ou pão de queijo dos brasileiros.

Por isso, os autores sugerem manter esses alimentos longe da visão durante a tarde, quando a gula pode se tornar incontrolável. E trocar, sempre que possível, lanches altamente processados, como bolos e salgadinhos, por opções saudáveis, como frutas, sementes e iogurte natural.

Os dados foram publicados no periódico Elsevier Food Quality and Preference e divulgados no jornal britânico Daily Mail.

 

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS