Pular para o conteúdo

Agora é hora dos homens (de todas as idades) pensarem na saúde

Jairo Bouer

14 de outubro 2019 7:43




novembroazul700 - Agora é hora dos homens (de todas as idades) pensarem na saúde

Assim como outubro ficou famoso pela cor rosa, em alusão às mulheres, novembro é o mês de conscientização de um dos problemas de saúde que mais afetam os homens, o câncer de próstata. Mais de 61 mil novos casos devem ser registrados até o fim deste ano, segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), e cerca de 13 mil mortes.

A campanha Novembro Azul, este ano, é um pouco mais ampla e tem como mote a saúde integral do homem. Isso significa que o cuidado deve começar cedo, já que cada fase possui as suas particularidades, da infância à velhice.

A ideia é do Instituto Lado a Lado pela Vida, e tem como objetivo incentivar os homens a procurarem o urologista com regularidade, assim como as mulheres vão ao ginecologista.

Durante todo o mês haverá atividades de orientação sobre saúde masculina, com distribuição de material informativo, ações de estímulo à atividade física e monumentos iluminados de azul em vários monumentos em todo o país.

Se você é homem, que tal agendar uma consulta de rotina, para checar se está tudo OK? E se é mulher, incentive seu filho, pai ou parceiro a se cuidar. Qualquer que seja a doença ou condição, o diagnóstico precoce ajuda a evitar complicações.

No site do Lado a Lado pela Vida, há uma seção com informações sobre os principais problemas de saúde entre meninos, adolescentes, adultos e idosos. Confira aqui: http://bit.ly/2f7KpOy

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS