Pular para o conteúdo

Naiara Azevedo sofre de menopausa precoce; conheça os sintomas

Jairo Bouer

28/09/2020 21:13




Naiara Azevedo descobriu, aos 30 anos, que tem predisposição à menopausa precoce. A cantora falou sobre o assunto durante uma entrevista à revista Quem, publicada nesta segunda-feira (28).

“Descobri em outubro do ano passado que tenho predisposição à menopausa precoce e que por isso não posso ter um filho de forma natural. Comecei a fazer tratamento de reposição hormonal para isso e estou fazendo também um tratamento para congelar os óvulos e ter um filho no futuro”, contou.

A sertaneja, que é casada com Rafael Cabral desde 2016, tem o sonho de ser mãe e deu detalhes sobre como acompanha o quadro: “Quando entrei na quarentena, consegui ter essa disponibilidade de horário na minha agenda para tomar as injeções, fazer ultrassom com frequência. Se o meu corpo estivesse ok, talvez eu tivesse engravidado nesta quarentena. Mas vou esperar um pouco ainda. Quando acontecer, vou ser uma mãezona”.

Veja também:

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

Sintomas da menopausa

Um desafio para muitas mulheres, a menopausa pode acarretar desde alterações de humor até ressecamento vaginal. O climatério, como é chamado o período, pode acontecer meses antes da última menstruação e persistir após.

Alguns dos sintomas comuns são: tristeza, ansiedade e depressão. Outro aspecto que merece uma maior atenção é a rotina de sono, que tende a ter uma piora e influenciar negativamente.

Mudanças de hábitos podem ser essenciais para diminuir o impacto do climatério e garantir uma qualidade de vida melhor para mulher, ou seja, alimentação saudável, pensar no que te faz bem e mudar a perspectiva para essa nova fase.

No entanto, para entender melhor o que se passa, é importante ter o acompanhamento de um médico, portanto não tenha vergonha de compartilhar o que você está sentindo.

*Da Redação do Site do Dr. Jairo Bouer

Saiba mais:

Vida sexual da mulher muda com a idade, mas culpa não é só dos hormônios

Aos 55 anos, voltei a menstruar e sinto dores. É sinal de menopausa?

Tem risco de engravidar perto da menstruação?

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS