Doutor Jairo
Leia » Emoções

Marcelo Serrado relata crises de ansiedade: "É bom falar"

O artista desabafou nas redes sociais e afirmou que falar sobre o assunto pode ajudar outras pessoas a se identificarem - Crédito: Instagram/@marceloserrado1
O artista desabafou nas redes sociais e afirmou que falar sobre o assunto pode ajudar outras pessoas a se identificarem - Crédito: Instagram/@marceloserrado1

Redação Publicado em 21/12/2020, às 18h46

Marcelo Serrado usou suas redes sociais, nesta segunda-feira (21), para desabafar que está sofrendo com crises de ansiedade.

O ator revelou que não entende o motivo dos episódios.

"Tive uma crise de ansiedade, vou falar. Na semana passada. Do nada. Essa noite também. Sem ter porquê. Não está bom. Não está bom para todo mundo, não fica bom para você. Não é possível que fique bom para você, que tenha alguma pessoa no mundo que: 'estou feliz, estou relaxado, minha vida está boa'. Não está bom para ninguém. Mas vai passar, tem que ter esperança e calma", afirmou. 

Serrado ainda aproveitou para enfatizar a necessidade de falar sobre o assunto: "É bom falar da gente para as pessoas se identificarem".

Importância em falar sobre o assunto

Quem já passou pela situação sabe o quanto pode ser angustiante. Durante uma crise, a pessoa pode ter um pico de ansiedade e pode ter sintomas físicos como taquicardia, falta de ar, dor no peito, sudorese, tremores, tontura e, se for uma crise de pânico, a pessoa chega a sentir que vai morrer, desmaiar ou enlouquecer. As crises podem ocorrer sem motivo aparente, como foi o caso de Marcelo, ou podem ser provocados por algum gatilho.

Serrado ressaltou a importância de falar sobre o assunto, já que o diagnóstico precoce pode ajudar a pessoa a ter uma melhor qualidade de vida.