Doutor Jairo
Leia » Sexualidade

BBB21: João Luiz explica que, na bissexualidade, desejo não é 50/50

João Luiz disse não ter problema com a sexualidade do namorado
João Luiz disse não ter problema com a sexualidade do namorado - Reprodução / Globo

Redação Publicado em 24/03/2021, às 10h37

Na última terça-feira (23), no BBB21, João Luiz e Juliette conversaram sobre bissexualidade. O brother contou que seu namorado é bi, mas destacou que isso nunca foi um problema para ele. 

“O Igor, meu namorado, é bi“, começou João. “As pessoas achavam que ele estava em dúvida, me geravam uma insegurança do tipo ‘ele vai te trocar por uma mulher’, o que não tem nada a ver. Muita gente entende e encara a bissexualidade como confusão ou indecisão. Como se fosse gostar 50% de homem e 50% de mulher, mas na real não é assim que funcionam as coisas“.

Confira a conversa:

Mas como funciona a bissexualidade?

Assim como João destacou, há muitas pessoas que pensam que alguém bissexual vai, automaticamente, gostar de forma igual dos dois gêneros. Ou, ainda, que essa não é uma sexualidade válida e que a pessoa está apenas confusa.

Porém, bissexualidade existe, sim! O que acontece é que não é da forma como imaginam. Não existe uma porcentagem definida para gostar de cada gênero.

Sexualidade é algo fluido, logo, além de não ser nada certeiro, como essa ideia de 50/50, o desejo também pode variar ao longo da vida por diversos motivos.

Já em um relacionamento, o que prevalece é a relação afetiva. Há, no imaginário de muita gente que bissexuais são mais promíscuos e têm mais chance de cometer traição, mas isso, obviamente, é mentira.

Como em todos os relacionamentos, há pessoas fiéis e pessoas que traem, e isso não tem nada a ver com a sexualidade dos envolvidos.