Pular para o conteúdo

Sou evangélico e passo muito tempo sem ejacular. Isso faz mal?

Jairo Bouer

14/10/2019 19:24




“Sou evangélico e passo muito tempo sem ejacular. Isso faz mal?”. Esta é uma das perguntas que o médico e especialista em sexualidade Jairo Bouer responde no programa @saúde.

“O que normalmente causa mais problemas quando um homem fica muito tempo excitado, se masturbando, sem chegar à ejaculação, é uma dor, um desconforto na região dos testículos por causa do acúmulo de sangue, o que acaba sendo muito desconfortável”, explica o médico. Ele explica quais são as consequências.

Outro internauta questiona se há alguma relação entre diabetes e ejaculação precoce. Segundo Jairo Bouer, diabetes sem controle pode levar a uma alteração dos vasos e dos nervos, o que, eventualmente, pode-se traduzir em dificuldades sexuais. O médico fala então sobre reflexos emocionais ou psicológicos.

O último internauta desta edição questiona se o homem que opera a próstata tem dificuldade de ereção e qual é o tempo de recuperação.

De acordo com Jairo Bouer, a cirurgia de próstata retira uma parte do órgão, mas o cirurgião tenta preservar os nervos e os vasos sanguíneos que irrigam a região. Os grandes problemas da cirurgia são incontinência urinária e dificuldade de ereção. Por isso, os médicos recomendam fazer os exames de controle periodicamente e se, eventualmente, for notado alguma alteração, o indivíduo deve fazer a intervenção precocemente.

Se você tem dúvidas sobre sexualidade pode enviá-las para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda blog do médico Jairo Bouer. E se você perdeu algum programa do @saúdeassista aqui para garantir uma vida sexual mais saudável e prazerosa.

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS