Pular para o conteúdo

Sorrir torna as pessoas mais atraentes, dizem pesquisadores

Jairo Bouer

14 de outubro


HOMEMSORRIDENTE - Sorrir torna as pessoas mais atraentes, dizem pesquisadores

Você costuma fazer cara de sério ou de séria porque acha que assim parece mais sexy? Talvez seja bom você rever seus conceitos. Um estudo sugere que as pessoas parecem mais saudáveis e, por consequência, mais atraentes quando sorriem.

Pesquisadores do departamento de psicologia da Universidade de Swansea, na Austrália, pediram para voluntários avaliarem rostos com diferentes expressões e descobriram que indivíduos que sorriem de forma espontânea são os classificados como mais atraentes. O efeito de uma expressão radiante, segundo o experimento, equivale ao de estar com o peso ideal e usar uma boa dose de maquiagem, com base, blush e rímel. Os resultados foram divulgados no jornal britânico Daily Mail.

Segundo a equipe, os sorrisos genuínos fizeram mais sucesso que expressões neutras ou “descansadas” tanto para o público masculino quanto para o feminino. E a associação foi ainda mais positiva com o passar da idade: se um adulto mais jovem parece mais saudável ao sorrir, os mais velhos parecem ainda mais saudáveis com essa expressão.

Outras pesquisas já mostraram que quem está sempre sorrindo nas fotos postadas nas redes sociais têm uma vida social mais satisfatória. E a tendência a sorrir já foi associada até a longevidade, de acordo com outros estudos. Para os autores, nossa busca natural por qualidades positivas faz com que os sorrisos chamem mais atenção do que outras expressões. Portanto, se você quer fazer sucesso, invista em coisas que fazem você andar com um sorriso no rosto.

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS