Pular para o conteúdo

Se preocupar demais é sinal de inteligência, sugere pesquisa

Jairo Bouer

14/10/2019 19:23




PREOCUPACAO300 - Se preocupar demais é sinal de inteligência, sugere pesquisaPessoas que se preocupam demais tendem a passar noites em claro pensando em tudo de ruim que pode acontecer. Mas elas têm pelo menos algo para comemorar: segundo um estudo conduzido no Canadá, esse comportamento indica inteligência

Pesquisadores liderados por Alexander Penney Universidade Lakehead, em Ontario, entrevistaram 126 estudantes – a maioria mulheres – e avaliaram seu humor, inteligência e tendência a ruminar pensamentos.

Eles descobriram que os indivíduos com níveis mais altos de depressão e ansiedade eram os que apresentavam os melhores resultados nos testes de inteligência, em especial a verbal, ligada à habilidade para falar, ler e escrever.

Segundo reportagem publicada no jornal britânico Daily Mail, a hipótese dos pesquisadores é que pessoas com inteligência verbal tendem a passar mais tempo fazendo conexões entre eventos passados e futuros. E pensam mais nos detalhes. Talvez por isso, acabam tendo mais com o que se preocupar.

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS