Pular para o conteúdo

Quem tem rosto quadrado tem mais desejo sexual, sugere estudo

Jairo Bouer

14 de outubro


paquera700 - Quem tem rosto quadrado tem mais desejo sexual, sugere estudo

Homens e mulheres com rostos mais largos e curtos tendem a ser mais motivados para o sexo e a ter um desejo sexual mais forte do que aqueles que têm outros formatos. Pelo menos é o que sugere uma pesquisa canadense publicada na revista Archives of Sexual Behavior.

Pesquisadores da Universidade de Nipissing decidiram investigar se características faciais exercem algum papel nas relações sexuais e na seleção de parceiros e descobriram que sim, isso ocorre e tem a ver com a testosterona, hormônio predominante nos homens, mas também presente nas mulheres, e associado à libido.

Variações nesse hormônio, durante a puberdade, tendem a alterar as proporções faciais dos indivíduos. Estudos anteriores já tinham mostrado que homens de face quadrada tendem a ser percebidos como mais agressivos, mais dominantes, mais antiéticos e mais atraentes como parceiros sexuais, a curto prazo. Mas o estudo atual mostrou que a associação também pode valer para as mulheres.

A equipe realizou dois experimentos diferentes. No primeiro, 145 estudantes de graduação que estavam em relacionamentos românticos completaram questionários sobre seu comportamento interpessoal e desejo sexual. Os pesquisadores também usaram fotografias dos participantes para determinar a relação entre largura e altura facial.

O segundo estudo envolveu 314 alunos e foi uma versão mais extensa do primeiro estudo. Incluiu, ainda, questões sobre a orientação sexual dos participantes e infidelidade. E ainda avaliou o quanto como os participantes eram confortáveis ​​com o conceito de sexo casual, sem amor ou compromisso.

Em ambos os experimentos, homens e mulheres com rosto mais largo e curto foram associados a maior desejo sexual, e também mais propensos a praticar sexo casual e a ser infiéis. São necessários outros estudos para confirmar essa hipótese, mas ela é, no mínimo, curiosa.

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS