Pular para o conteúdo

Práticas sexuais dos jovens estão mais variadas, indica estudo

Jairo Bouer

14/10/2019 19:50




casalsexo700 - Práticas sexuais dos jovens estão mais variadas, indica estudo

Um grande estudo britânico mostra que as práticas sexuais entre os jovens tornaram-se mais variadas nos últimos 20 anos, e a proporção de indivíduos com 16 a 24 anos que disseram ter feito sexo vaginal, oral e anal no último ano aumentou consideravelmente nesse período.

O trabalho foi publicado no Journal of Adolescent Health, um dos mais importantes periódicos científicos sobre saúde do adolescente, e contou com dados de uma pesquisa nacional de atitudes sexuais e estilo de vida do Reino Unido. As entrevistas foram feitas a cada 10 anos, desde 1990, e envolveram mais de 45 mil pessoas.

No período de 1990 a 1991, um em cada dez indivíduos de ambos os sexos afirmava ter feito sexo vaginal, oral e anal no ano anterior à pesquisa. A proporção passou para um a cada quatro homens e uma a cada cinco mulheres em 2010 a 2012. O maior aumento na prevalência de sexo oral e anal na última década foi observado na faixa entre 16 e 18 anos de idade.

Apesar da maior variação registrada, o sexo vaginal e o oral continuam sendo as práticas mais comuns entre adultos jovens, de acordo com o estudo.

Os pesquisadores descobriram que a idade média das primeiras experiências não mudou nas últimas décadas. A idade média da primeira experiência heterossexual relatada por homens e mulheres nascidos entre 1990 e 1996 foi de 14 anos. E a idade média da primeira relação sexual (oral, vaginal ou anal) foi 16.

O material foi avaliado por pesquisadores da Universidade College London, da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres e do NatCen Social Research.

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS