Pular para o conteúdo

Mulher que acredita na preferência dos homens por modelos é mais infeliz

Jairo Bouer

14/10/2019 19:24




anorexia300 - Mulher que acredita na preferência dos homens por modelos é mais infelizQuando você diz às mulheres que os homens não gostam de garotas com corpo de modelo, elas passam a se sentir muito melhor em relação à própria imagem corporal.

O resultado de três estudos recentes sugerem que a autoimagem de uma mulher está muito mais associada ao que ela imagina ser a preferência dos homens do que ao peso e às medidas que ela apresenta.

Segundo a psicóloga e pesquisadora Andrea Meltzer, da Universidade Metodista do Sul, em Dallas, nos EUA, a maioria das mulheres heterossexuais acredita que os homens desejam garotas magérrimas, com corpo de modelo.

Por isso, ela acredita que intervenções para modificar essa percepção podem ser úteis para melhorar a autoestima feminina e evitar problemas como depressão e transtornos alimentares.

Pesquisas anteriores já comprovaram que mulheres satisfeitas com suas medidas tendem a comer de forma mais saudável e fazer mais exercícios. Já as mais encanadas tendem a fazer menos sexo, ter menos prazer sexual e menor satisfação com o relacionamento. Ou seja: trabalhar positivamente a autoimagem corporal das mulheres traz uma série de benefícios.

Meltzer e o colega James McNulty, da Universidade do Estado da Flórida, avaliaram 448 mulheres, ao todo, nos três estudos, que foram conduzidos de forma independente. Os dados foram publicados na revista Social Psychological and Personality Science.

Outra conclusão da dupla é que mulheres que veem muita TV e leem revistas de moda são menos satisfeitas com o próprio corpo, o que não é nenhuma novidade, dada a quantidade de modelos e atrizes magérrimas que aparecem nessas mídias.

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS