Pular para o conteúdo

Mulher chama mais atenção quando empina o bumbum, confirma estudo

Jairo Bouer

14/10/2019 19:49




lordose700 - Mulher chama mais atenção quando empina o bumbum, confirma estudo
Imagem: Wikimedia Commons

Cientistas da Universidade do Minho, em Portugal, comprovaram algo que todo mundo já sabe: homens ficam loucos quando as mulheres ficam com a coluna arqueada, projetando a barriga para frente e o bumbum para trás.

Utilizando modelos 3D e tecnologia de rastreamento ocular, uma equipe liderada pelo pesquisador Farid Pazhoohi comprovou que a chamada postura lordótica, que simula uma coluna com lordose, atrai a visão de qualquer homem e até das mulheres.

De acordo com a equipe, que levantou estudos com animais como ratos, camundongos, ovelhas, gatos, furões e primatas, a postura sinaliza prontidão das fêmeas para o acasalamento. Por isso, eles acreditam que a pose também evoluiu como parte do comportamento de cortejo entre os seres humanos. Uma mulher com bumbum empinado, portanto, passaria o sinal de que está disposta a ser cortejada.

O grupo criou seis modelos femininos em 3D, que tiveram os ângulos corporais manipulados. Os corpos foram apresentados de frente, de lado e de costas para 82 estudantes de ambos os sexos, para que fossem avaliados de acordo com o nível de atratividade. Quanto maior a curvatura, maior era a nota dada ao modelo.

O rastreamento ocular ainda mostrou que tanto homens quanto mulheres olharam mais tempo para as modelos apresentadas de costas. Mas, enquanto as mulheres concentraram mais o olhar na cintura das modelos, os homens se fixaram nos quadris.

Segundo os autores, os resultados também explicam por que as mulheres chamam mais atenção quando estão de salto alto – esse tipo de calçado acaba forçando a postura lordótica. Os dados foram publicados no periódico Evolutionary Psychological Science.

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS