Pular para o conteúdo

Homens fazem mais sexo depois da vasectomia, segundo estudo

Jairo Bouer

14/10/2019 19:50




AMORESEXO700 - Homens fazem mais sexo depois da vasectomia, segundo estudo

Uma pesquisa mostra que a frequência sexual dos homens aumenta cerca de três vezes depois que eles passam por uma vasectomia. Além disso, boa parte deles experimenta uma melhora na libido e nas ereções.

A vasectomia é um procedimento simples e rápido – dura cerca de 20 minutos e não exige internação. Consiste em cortar e obstruir os canais deferentes, fazendo com que deixe de haver espermatozoides no líquido ejaculado.

O trabalho foi feito por pesquisadores da Universidade de Frankfurt, na Alemanha, e contou com 294 casais. Os resultados mostraram que 12,4% dos homens vasectomizados passaram a fazer mais sexo depois do procedimento, enquanto apenas 4,5% relataram uma redução na frequência.

De acordo com os autores do estudo, a melhora na vida sexual se deve ao fato de os homens ficarem mais tranquilos em relação ao risco de engravidar a parceira, o que também tornaria as relações mais espontâneas.

Os dados foram publicados no periódico Central European Journal of Urology, e noticiados no jornal britânico Daily Mail. Eles reforçam os resultados de uma pesquisa anterior, conduzida pela Universidade de Stanford, que chegou à conclusão de que homens vasectomizados têm relações 5,9 vezes ao mês, em comparação com a média de 4,9 encontrada para homens que não passaram pelo procedimento.

 

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS