Pular para o conteúdo

Dormir mal leva você a comer 385 calorias a mais por dia, diz estudo

Jairo Bouer

14 de outubro


BATATAFRITA700 - Dormir mal leva você a comer 385 calorias a mais por dia, diz estudo

Dormir menos que sete horas por noite faz com que as pessoas consumam cerca de 385 calorias a mais por dia, o que leva a um aumento progressivo da cintura. A conclusão é de cientistas do King`s College London, no Reino Unido, que analisaram 11 estudos sobre sono e aumento de peso.

Segundo a análise, que contou com um total de 172 indivíduos, a privação de sono não necessariamente leva as pessoas a comer mais no dia seguinte, mas a fazer escolhas menos saudáveis, como alimentos mais ricos em gordura e, consequentemente, calorias.

Os pesquisadores afirmam que a falta de descanso adequado aumenta a motivação a buscar a comida como recompensa pelo cansaço extra. É como se a pessoa olhasse uma porção de batata frita e pensasse: “Eu mereço”. As informações foram divulgadas no jornal britânico Daily Mail.

A recomendação geral dos médicos é que pessoas com idades entre 18 e 64 anos dormam de sete a nova horas por noite. Segundo a Fundação Nacional do Sono dos Estados Unidos, isso é imperativo para manter uma dieta saudável.  Lembre-se que trocar tablets e celulares por livros é uma forma de evitar a insônia e melhorar a qualidade do sono.

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS