Pular para o conteúdo

Posso pegar HIV na masturbação?

Jairo Bouer

18/09/2020 15:01




Dúvida: Dr. Jairo se eu masturbo minha namorada e depois eu me masturbo, eu corro o risco de pegar HIV?

Dr. Jairo Bouer: Muito legal a tua dúvida porque ela alerta a gente acerca dos tabus que cercam a questão da transmissão do vírus HIV causador da Aids.

Como que a gente pode pegar o HIV?

Sexo sem proteção, principalmente sexo vaginal ou sexo anal sem proteção; compartilhar seringas e agulhas, essa também é uma forma de transmissão do HIV; ou durante a gestação, o parto ou na amamentação. Essas ultimas formas é o que a gente chama de transmissão vertical, da mãe para o filho.

Essas são as modalidades possíveis de transmissão do vírus HIV. Todo o resto que você ouve por aí é balela, é mito, é tabu.

Então: você masturbar a sua parceira e se masturbar – não pega.

Alguém encostar em você – não pega.

Compartilhar copos, talheres – não pega.

Tomar banho junto, usar o mesmo sabonete, a mesma toalha – não pega.

São histórias que as pessoas inventam, mitos, desinformações, são até fake news que, muitas vezes, circulam por aí e que não traduzem a realidade.

Óbvio que, quando a gente faz sexo com alguém, a gente tem um momento de intimidade com alguém, as medidas de higiene são muito importantes. Então você foi lá, ficou no momento de mais intimidade com a sua parceira, depois vocês lavam as mãos, tomam banho, tudo beleza.

Essas não são formas efetivas de transmissão do vírus HIV.

Muito legal a tua pergunta porque ela mostra uma preocupação, e preocupação não deve ser igual a pânico, a um medo de tudo e de todos o tempo todo.

Então foca nas preocupações reais e se proteja sempre!

Veja, também, outros vídeos no meu canal no YouTube

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS