Pular para o conteúdo

Por que arde quando estou transando com o meu namorado?

Jairo Bouer

10 de setembro


Dúvida: Por que arde quando estou transando com o meu namorado?

Dr. Jairo Bouer: Olha só minha amiga, eu não consigo te dizer com certeza porque você está tendo desconforto e essa ardência durante a relação sexual com seu namorado com certeza. Mas a gente tem algumas pistas para te dar. O que provoca desconforto e ardência em um momento do sexo?

Primeiro, falha de lubrificação. Às vezes você não tem uma boa lubrificação e aí a relação sexual fica mais difícil.

Segundo, falha de dilatação da vagina. Se a vagina não dilata bem, a relação sexual também fica mais desconfortável, né? E aí, eventualmente, você pode se machucar, e arder na hora do sexo.

Terceira coisa: você já tem algum tipo de infecção na vagina; a mucosa, o revestimento interno da vagina está mais sensível, e no momento da relação sexual, isso causa dor e conforto.

Então qual seria a melhor forma da gente resolver essa questão?

Primeiro você procurar um ginecologista para avaliar se tem ou não algum tipo de infecção, esse é o primeiro ponto.

Segundo ponto, se estiver tudo em ordem com a sua saúde física, o que eu recomendaria é que seu namorado caprichasse mais nas preliminares, você ficasse mais tranquila, ficasse mais à vontade, aí a vagina dilata mais, lubrifica melhor e você tem uma relação sexual mais tranquila, com menos probabilidade de dor e desconforto.

Agora, se nesse intervalo você quiser uma alternativa um pouquinho mais fácil, que tal comprar os lubrificantes à base de agua? Você faz a relação sexual com seu namorado usando a camisinha e o lubrificante à base de água, e aí a penetração é mais tranquila.

Faça tudo isso e se continuar, pode escrever pra gente.

Saiba mais:

Quais as possíveis causas para a falta de lubrificação vaginal?

Por que algumas mulheres têm muita ou pouca lubrificação?

Veja, também, outros vídeos no meu canal no YouTube

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS