Doutor Jairo
Assista

Nany People e Jairo respondem: masturbação que não dura 1 minuto é normal?

None

Jairo Bouer Publicado em 08/12/2020, às 18h43 - Atualizado às 18h44

A última live Rapidinhas com Jairo Bouer contou com uma convidada especial: Nany People. Ela me ajudou a responder às dúvidas de quem estava assistindo e também arrancou boas risadas da gente.

Para quem não sabe, Nany e eu somos amigos há muitos anos, e apresentamos juntos o programa de rádio Sexo Oral,89 FM, no início dos anos 2000.

Ela me ajudou a responder à seguinte pergunta enviada por um jovem garoto:

Quando vou me masturbar preciso ficar me distraindo para durar uns 10 minutos, pois se penso em sexo, ou na menina, não consigo durar nem 1 minuto. O que pode me dizer?

“Quando se é jovem isso é muito comum. Nós vamos aprendendo a dar um maior número de remadas conforme vamos entrando mar adentro. Temos que aprender a olhar o tamanho do açude para calcular o mergulho. Quando se tem 17 anos, é criança se afogando“, explica Nany People, com muito bom humor.

Essa é uma dúvida recorrente por aqui, e não é incomum que os meninos tenham que pensar em outras coisas para não gozar tão rápido, como na professora de matemática, por exemplo. É interessante destacar que o nosso principal órgão sexual não é o pênis ou a vagina, mas sim a cabeça.

Não podemos usar como parâmetro o tempo de ejaculação nas primeiras experiências sexuais, sejam elas através da masturbação ou no contato íntimo com parceiros. Com o tempo e o amadurecimento, esse tempo tende a se prolongar. A masturbação é uma boa forma de aprender a administrar o seu próprio ritmo e prazer.

Veja também:

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

Saiba mais:

Ejaculo rápido ao me masturbar, vou ter problemas?

Homem que se masturba demais pode ter problema para ter filho no futuro?