Pular para o conteúdo

Lubrificação ou líquido pré-ejaculatório em excesso: tem como controlar?

Jairo Bouer

15/10/2020 13:55




Este assunto volta e meia bate aqui nas nossas caixas de mensagens e dúvidas: excesso de lubrificação.

Muitos homens e garotos contam que têm um excesso de líquido pré-ejaculatório. Eles ficam sem graça e acham que a parceira vai achar esquisito. Curiosamente, também há mulheres e garotas que escrevem para contar que têm muita lubrificação, antes ou durante a relação sexual. E elas também ficam constrangidas e acham que o parceiro pode se incomodar. Mas, afinal, será que dá para controlar essas secreções?

 

Por que sai tanto?

Em primeiro lugar: não tem nenhum método cientificamente comprovado para reduzir a lubrificação que sai tanto do pênis quanto da vagina.

Mas é importante entender o que significa essa lubrificação toda.

Essas secreções são mecanismos biológicos e respostas ao estímulo ao prazer. Os homens liberam aquele líquido pré-ejaculatório porque ele pode facilitar a penetração, e facilitar a vida dos espermatozoides. Ou seja: existe uma função biológica.

Na mulher, da mesma forma, a lubrificação natural facilita o sexo e a penetração, pode até facilitar a vida dos espermatozoides para que eles cheguem ao óvulo e haja a fecundação.

Está tudo bem!

Então a lubrificação feminina e o líquido pré-ejaculatório, nos homens, fazem parte da vida sexual e até sinalizam que “vai tudo muito bem, obrigado”.

Se eu estou bem estimulado e excitado, pode ser que eu lubrifique mais, e o mesmo vale para as mulheres. Isso é natural, é normal e faz parte do processo.

E a vergonha?

Mas e o constrangimento? E se meu parceiro achar esquisito, ou ficar com nojo?

Pessoal, sexo é sexo e envolve proximidade, envolve intimidade, envolve secreções, e envolve contato.

À medida que as pessoas navegam pela sua vida sexual e têm experiências, elas entendem que isso faz parte, que é natural, bacana, e sinaliza uma qualidade da resposta do corpo ao estímulo sexual a àquela parceria que a gente está vivendo naquele momento.

Então: menos encanação, vamos aproveitar mais e boa sorte!

Leia mais:

Lubrificação em excesso atrapalha o sexo? Saiba o que fazer

Tem como diminuir a lubrificação que sai do pênis?

Veja, também, outros vídeos no meu canal no YouTube

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS