Viva mais e melhor

Publicado em Cultura

Vivamais_Jairo_edc_90_destaque_1Aproveitando o ano que começa, vamos discutir algumas dicas, apontadas por pesquisas recentes, para viver mais e melhor! Novas evidências científicas mostram que é possível, sim, do ponto de vista da saúde, garantir seu futuro.

Uma revisão de vários estudos, feita pela ONG inglesa Age UK e divulgada no final de dezembro pela BBC Brasil, aponta cinco estratégias para prevenir as demências, quadro de perda de capacidades cognitivas (memória, raciocínio, inteligência etc.), que é bastante comum em idades mais avançadas. A demência mais conhecida é o Mal de Alzheimer.

As medidas não são muito diferentes do que aquelas recomendadas para a manutenção da saúde do coração. Essa grande pesquisa, que acompanhou homens de 45 a 59 anos por três décadas, mostrou que aqueles que seguiam quatro das cinco recomendações reduziram em um terço o risco de terem perdas cognitivas.

Veja o artigo completo aqui: http://www.revistadacultura.com.br/revistadacultura/detalhe/15-01-06/Viva_mais_e_melhor.aspx