Tecnologia jogando a favor e contra

Publicado em Par Perfeito

Que a internet está ajudando cada vez mais gente a se encontrar e ser feliz não resta dúvida. Aplicativos de celular, sites de relacionamento e redes sociais aproximaram muita gente nos últimos anos.

Mas que cuidados devem ser tomados para evitar que a mesma tecnologia que uniu passe a criar problemas e afaste os casais?

Pois é…cada vez mais gente reclama que os parceiros passam tempo demais na frente do computador ou do celular, usando as redes sociais para “falar” com amigos, mesmo quando estão ao lado da sua cara metade, em uma festa, restaurante, ou até dentro do quarto do casal. Nada a ver, né gente?

Bom senso acima de tudo! Não é porque é fácil e rápido usar a rede para se comunicar com amigos, que o parceiro ou a parceira pode ser deixado de lado. E se o outro faz isso, é melhor você avisar que a atitude dele está incomodando, do que pegar seu próprio celular e, também, ficar conversando com os amigos, cada um no seu mundo, juntos e separados ao mesmo tempo.

E não é porque você namora alguém que conheceu pela rede que está autorizado a usar mais tempo a internet. Lembre que a qualidade do relacionamento é fundamental para os dois. Falta de atenção pode ser um ponto crítico para os casais. Certo?