O mito do super-homem

Publicado em Par Perfeito

parperfeito300Por que será que alguns homens gostam tanto de contar vantagens? E, por que outros mentem tanto quando o assunto é relacionamento e sexualidade?

Novo estudo da Universidade de Lancaster, no Reino Unido, publicado aqui no site Brasil Post, mostra que 7 em cada 10 homens admitem que exageram quando falam de suas virtudes e qualidades. Por outro lado, 50% deles mentem quando não têm conhecimento ou capacidade para resolver alguma situação.

Já entre as mulheres, apenas metade conta vantagens e 30% fingem dominar algum assunto ou habilidade.

Segundo especialistas, as distorções de comportamento mais acentuadas entre os homens podem ter relação com a maior competitividade no universo masculino e a insegurança dos homens em admitir que não conseguem resolver determinados problemas.

Como será que isso fica no campo afetivo? Que tal tentar baixar a bola, vencer inibições e admitir eventuais fraquezas. Os mitos do “super-homem” e da “mulher-maravilha” não são reais e, muitas vezes, mais atrapalham do que ajudam na hora do namoro.

Quer tentar achar sua cara-metade? O ParPerfeito está cheio de gente disposta a construir uma relação bacana! (http://bit.ly/1pYd3uX)