Ele adorou a piada, mas ela achou sem graça? Estudo explica por quê

Publicado em Blogosfera Uol, Notícias

paquera

Um estudo revela que homens tendem a gostar mais de piadas maliciosas ou propagandas com duplo sentido do que elas, especialmente os solteiros. E a razão disso, segundo pesquisadores da Universidade de Auckland, na Nova Zelânida, é que eles pensam em sexo com mais frequência que elas.

A pesquisa foi feita on-line, com homens e mulheres com cerca de 28 anos. Eles eram convidados a se lembrar de anúncios publicitários e dizer o que achavam deles. Os resultados mostraram que elas tendem a achar propagandas que utilizam humor com conotação sexual sem graça ou de mau gosto, ao contrário deles. E os solteiros são os que mais gostam desse tipo de conteúdo.

De acordo com os especialistas, coordenados por Jungkeun Kim, as diferenças na forma de apreciar o humor podem ser explicadas pela forma como homens e mulheres foram moldados ao longo da evolução. Para eles, homens tendem a enxergar a relação sexual como uma atividade de lazer ou recreativa, enquanto as mulheres já encaram o sexo como algo mais sério, que envolve intimidade e confiança. Afinal de contas, são elas que engravidam, dão à luz, amamentam etc.

O estudo, publicado no Australasian Marketing Journal e divulgado no jornal britânico Daily Mail, também pode explicar por que muitos homens tendem a achar que uma mulher está interessada neles quando, na verdade, elas estão sendo apenas bem-educadas. Como o sexo não sai da cabeça deles, fica mais fácil confundir as coisas.